RumoNet Viagens - Cadastur: 26.063845.10.001-0
    Fale conosco pelo telefone +55 (11) 9 6649-8425
    ou no e-mail contato@rumonet.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 96649-8425)

Santo Domingo - REPÚBLICA DOMINICANA

Santo Domingo - REPÚBLICA DOMINICANA
Voltar para o Guia de Destinos

Santo Domingo

REPÚBLICA DOMINICANA

Não necessita vacinas

Idioma: Espanhol

Santo Domingo, República Dominicana

Belas paisagens e um centro histórico repleto de atrações. Santo Domingo mistura o melhor do Caribe com aspectos culturais que conquistam o cliente mais exigente logo na chegada. Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a capital da República Dominicana surpreende por oferecer turismo de qualidade a um preço acessível.

Atividades

Não deixe de visitar o El Faro a Colón, onde os dominicanos acreditam que estão enterrados os restos mortais de Cristóvão Colombo. A Fortaleza de Ozama é outro ponto histórico bastante prestigiado por nativos e turistas. Pensando em praia? Boca Chica é mais que recomendada. Com oito quilômetros de orla, piscinas naturais e alta concentração de hotéis, boates e restaurantes, a região chama atenção pela bela paisagem.

À noite, a principal avenida de Santo Domingo, a George Washington, oferece danceterias que usam e abusam do ritmo merengue. Oportunidade única de aprender a dança e provar drinques coloridos.

Gastronomia

Para experimentar os melhores restaurantes da região, basta visitar a Plaza de España, espaço que concentra diversos estabelecimentos, muitos deles com mesas ao ar livre e vista para o rio Ozama. Um dos pratos típicos da região é o chicharróns, uma espécie de torresmo. Outra boa pedida são os pescados, elaborados de maneira mais que especial.

Compras

O Mercado Modelo conta com boas opções de artesanato popular. O principal item de venda são os famosos charutos feitos à mão, alternativa mais que valiosa na hora de presentear parentes e amigos.

Santo Domingo é famosa também por lojas de joias, estatuetas e outros objetos feitos de âmbar e larimar, duas pedras nativas da República Dominicana. Os principais pontos de venda são Swiss Mine, Ambar Maldo Gift Shop e Flor Ambar Gift Shop.

Como chegar

Avianca, Copa e Taca Airlines são as companhias que mais abastecem a região. A partir de São Paulo, é possível chegar a Santo Domingo com apenas uma parada, geralmente na Cidade do Panamá, Bogotá (Colômbia) ou Lima (Peru). A viagem dura, em média, nove horas.

Melhor época

Por ser uma região semitropical, recomenda-se evitar viagens entre junho e novembro, por conta das chuvas. No restante do ano, a temperatura média é de 25°C.

Informações adicionais

Moeda: peso dominicano

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar na República Dominicana

Saúde: a República Dominicana não exige vacina contra a febre amarela, mas no Panamá, onde a Copa Airlines faz conexão, ela é exigida.

Fuso horário: atrase o relógio em uma hora

Conheça nossos pacotes
Santo Domingo
REPÚBLICA DOMINICANA