RumoNet Viagens - Cadastur: 26.063845.10.001-0
    Fale conosco pelo telefone +55 (11) 9 6649-8425
    ou no e-mail contato@rumonet.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 96649-8425)

Lima - Peru

Lima - Peru

Não necessita de vacinas

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: Espanhol

Lima, Peru

Esqueça aquela visão que Lima é uma cidade apagada e ultrapassada. A capital peruana experimentou um crescimento importante nos últimos anos, tornando-se uma metrópole com mais brilho e cor. A cidade oferece não só atrativos históricos, como também opções de entretenimento e lazer modernas e muito bem estruturadas. Lima está no auge do seu crescimento e já desponta entre as principais capitais da América do Sul.

Atividades

Lima é uma cidade que oferece muitas atrações culturais, a maioria delas localizada no belo e restaurado Centro Histórico, onde estão igrejas, monumentos, construções com balcões característicos e a elegante Plaza de Armas, herança da época colonial.

Classificada como Patrimônio da Humanidade, a Catedral de Lima é o cartão-postal da cidade, com torres imponentes e cuidadosamente decoradas com telhados de ardósia. O Palácio do Governo é outro prédio de extremo valor histórico para os peruanos. A obra é de 1937 e funciona como residência oficial do presidente do Peru.

Próximo do palácio está o Museu Nacional de Antropologia, Arqueologia e História do Peru, responsável por reunir peças de culturas importantes, como chimú, tiahuanaco, paracas, nasça, pucurá e inca. É uma atração que merece a visita.

Gastronomia

A gastronomia peruana fez de Lima a matriz de restaurantes consagrados, como o badalado Astrid y Gastón (rua Cantuarias), que oferece alguns dos melhores pratos do país. A cevicheria La Mar (avenida La Mar) é outro estabelecimento viciante, com ambiente agradável e menu repleto de frutos do mar e aperitivos. Na mesma esteira, segue o Rosa Nautica (rua Espigón), com opções de dar água na boca.

Compras

Em Lima, é possível encontrar tudo, desde produtos peruanos até marcas internacionais.

O bairro de Miraflores é a região que concentra maior variedade de lojas. Algumas indicações são La Casa de la Alpaca (rua La Paz), especializada em roupas de lã típicas da serra andina; a Agua y Tierra (rua Diez Canseco), que vende peças da Amazônia peruana; o Mercado do Indio (avenida Petit Thouars); e a feira de artesanato da Plaza Kennedy, todos com opções para os garimpeiros de plantão.

Para quem prefere shoppings centers, os principais são o Centro Turístico Larcomar, o Jockey Plaza e a Plaza San Miguel. Além das lojas e dos restaurantes, há serviços de entretenimento, como cinemas, teatros e jogos para as crianças.

Como chegar

LAN, Taca e TAM oferecem voos diretos para Lima a partir de São Paulo. A viagem até o Aeroporto Internacional Jorge Chávez dura cerca de cinco horas.

Melhor época

Recomenda-se aproveitar o período entre maio e setembro para viajar ao Peru. Isso porque coincide com a época de seca na serra e na selva. As chuvas de meados de novembro a março podem dificultar algumas atividades.

Informações adicionais

Moeda: nuevo sol

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar no Peru

Saúde: vacinas não são exigidas

Fuso horário: atrase o relógio em duas horas

Conheça nossos pacotes
Lima
Peru