RumoNet Viagens - Cadastur: 26.063845.10.001-0
    Fale conosco pelo telefone +55 (11) 9 6649-8425
    ou no e-mail contato@rumonet.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 96649-8425)

Jaipur - Índia

Jaipur - Índia

Necessita de vacina contra Febre Amarela

Para solicitação do seu visto para Índia entre em contato com a Schultz Vistos ou acesse o site: www.vistos.com.br

Idioma: Hindi e Inglês

Jaipur, Índia

Jaipur é um destino jovem, mas que sabe valorizar a história e a preserva com unhas e dentes. Considera uma das “cidades coloridas” da Índia, Jaipur reserva uma das cenas clássicas do país, formada por elefantes, encantadores de serpentes e palácios onde moram marajás.

Atividades

O Hawa Mahal (ou o “Palácio dos Ventos”, na tradução literal) é um ótimo ponto de partida para quem deseja conhecer as atrações de Jaipur. Com quase mil janelas, a construção era parte do Palácio Real, outro importante ponto turístico de Jaipur. Curiosidade: o edifício foi construído para que as mulheres da família do Marajá pudessem observar a cidade sem serem vistas.

Caminhando pela cidade, não deixe de prestigiar o Albert Museum, que reúne uma coleção de artefatos que contam parte da história do Rajastão.

A apenas 11 quilômetros da cidade, está o Amber Fort, para muitos a maior atração da cidade. O complexo, construído em 1592, impressiona pela grandiosidade e arquitetura. É um local para se perder sem se preocupar com as horas.

Gastronomia

Bons restaurantes fazem de Jaipur um destino gastronômico. O Niros (Mirza Ismail Road) é uma das referências. A casa oferece pratos chineses e lanches em um ambiente requintado e com ótimo atendimento.

O Spice Court (Jacob Road) trabalha com a combinação pratos locais e apresentações culturais. O espaço é bastante acolhedor, além de proporcionar uma experiência diferenciada ao visitante.

Para os que preferem algo mais natural, o Dasaprakash (Kamal Mansion) aparece como ótima alternativa. O estabelecimento é especialista em pratos indianos vegetarianos. Vale experimentar, mesmo quem não tem esse costume.

Compras

Jaipur é especialista em joias, sapatos e artesanato em metal. Todas as peças são de muito bom gosto, e a quantidade de lojas é outro diferencial. Escolher o melhor lugar é tarefa complicada, mas a dica é uma só: saiba pechinchar. Os indianos gostam de negociar valores, por isso, sempre ofertam as peças com valores iniciais muito altos.

Se o lojista oferecer uma bebida gelada, aceite e sente em um banquinho para conversar. É a tradição local.

Como chegar

Jaipur está distante cinco horas de trem de Nova Delhi. Como não há voos diretos para esta cidade, a jornada começa com a utilização das companhias aéreas europeias. Entre as opções, estão British Airways, Air France, KLM e Lufthansa. A viagem pode durar até 20 horas, dependendo da conexão escolhida.

Melhor época

Fica a critério do viajante. Vale informar, porém, que entre junho e setembro a região recebe chuvas pesadas. De abril a julho, o tempo é totalmente diferente, com temperaturas elevadas e dias secos.

Informações adicionais

Moeda: rúpia indiana

Visto: brasileiros precisam de visto para entrar na Índia

Saúde: é preciso apresentar certificado de vacinação contra febre amarela

Fuso horário: adiante o relógio em três horas

Conheça nossos pacotes
Jaipur
Índia