RumoNet Viagens - Cadastur: 26.063845.10.001-0
    Fale conosco pelo telefone +55 (11) 9 6649-8425
    ou no e-mail contato@rumonet.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 96649-8425)

Cusco - Peru

Cusco - Peru

Não necessita de vacinas

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: Espanhol

Cuzco, Peru

Cuzco nasceu para ser turística. Com ruas estreitas, igrejas barrocas e muralhas incas, a cidade é querida por turistas de todas as partes do mundo, que observam com admiração o que o tempo tratou de construir. Com ótima infraestrutura, Cuzco deixou de ser plataforma para Machu Picchu e hoje vive o auge no turismo. Quem visita a região reconhece o esforço da população e prestigia os principais atrativos com encanto e respeito.

Atividades

Em Cuzco, duas opções são arrebatadoras aos visitantes: o city tour pela cidade e o Vale Sagrado dos Incas. Feitos em sequência (em dois dias), esses passeios proporcionam não só uma visão geral da cidade, mas revelam uma série de belas paisagens e construções. As principais atrações são as ruínas incas de Sacsayhuamán, Qenqo, Puca Pucara e Tambomachay.

No Vale Sagrado, os sítios arqueológicos de Pisac, Ollantaytambo e Chinchero são os preferidos.

Os passeios são feitos com ônibus-turismo e organizados pelas agências de viagens locais. Os pacotes são diversos e oferecem alguns diferenciais para quem quer exclusividade. Vale a pesquisa.

Gastronomia

Os pratos típicos dos Andes e do litoral peruano são algumas das especialidades dos restaurantes de Cuzco. O restaurante Limo, dentro do Portal de Carnes, é um estabelecimento pequeno, que parece se esconder, mas reserva surpresas inigualáveis aos visitantes. O prato mais procurado é o ceviche acompanhado de suco de limão.

O Incanto (rua Santa Catalina Angosta) é outro restaurante que merece atenção. Considerado um dos melhores da cidade, é especializado na cozinha italiana, com destaque para a lasanha bolonhesa, o nhoque com molho gorgonzola e, claro, as pizzas.

Entre uma atração e outra, a parada obrigatória é no Jack´s Cafe (rua Choquechaca), indicado para quem precisa reforçar a alimentação.

Dica: experimente a Inka Cola, refrigerante mais popular do país. Tomar ao menos uma lata desse líquido amarelo faz toda a diferença na viagem.

Compras

Cuzco é a cidade ideal para quem gosta de artesanato. Artigos de decoração e obras de artes são encontrados aos montes, dos mais variados estilos e preços.

No Centro Artesanal de Cuzco, o viajante encontra tecidos, sapatos, bolsas, joias, pinturas e cerâmicas. A dica é negociar os valores com os vendedores. Os preços iniciais sempre podem melhorar.

Para os suvenires, a melhor indicação é o Mercado de Pisac. São muitas opções de tecidos feitos à mão, bolsas, camisas, objetos de prata, bonecas, porta-moedas, entre outros.

Como chegar

Para chegar a Cuzco, é preciso desembarcar em Lima e seguir viagem em um voo doméstico. O deslocamento até a capital dura, em média, cinco horas, a partir de São Paulo. O trecho interno leva mais uma hora. Lan, Taca e TAM são as melhores opções.

Melhor época

Entre maio e setembro, as temperaturas são mais baixas, mas não chove tanto como nos outros meses do ano. A temporada de chuvas começa logo na sequência, em outubro. Os meses que mais chovem são dezembro, janeiro, fevereiro e março.

Informações adicionais

Moeda: nuevo sol

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar no Peru

Saúde: vacinas não são exigidas

Fuso horário: atrase o relógio em duas horas

Conheça nossos pacotes
Cusco
Peru